Dentre tantos países interessantes na Europa, em 2006 eu e um amigo resolvemos viajar para a Grécia e nos encantamos com sua riqueza histórica e suas belezas. Passamos cinco dias em Atenas. Nesses poucos mas intensos dias, visitamos várias cidades, monumentos, praias, desfrutamos da cultura local e nos divertimos demais.
Atenas é parecida com São Paulo, moderna e tumultuada e pra minha surpresa as pessoas não andam de branco com aquela coroazinha na cabeça estilo grego. É, tenho que confessar que fantasiei mais do que deveria… 😉
Como a viagem aconteceu há muitos anos, não lembro exatamente o roteiro que fizemos. Compramos as passagens aéreas, reservamos hotel e fomos, sem guia turístico ou qualquer conhecido que pudesse nos apresentar a cidade. Então vou escrever o que for lembrando.
O primeiro lugar que visitamos foi Acrópolis de Atenas construída por volta de 450 a.C e as ruínas do Parthenon, o mais importante monumento da civilização clássica grega dedicado à deusa Atena.
Além da sensação de voltar ao passado, o monumento encontra-se a 150 metros acima do nível do mar, permitindo assim uma vista panorâmica de toda a cidade.
Após passar a manhã visitando o local, fizemos uma pausa pro almoço e fomos dar uma volta pela cidade.
No outro dia resolvemos aproveitar o calor e fomos pra praia de Piraeus em Atenas. Foi a primeira vez que me deparei com um grande número de mulheres fazendo topless na praia.
No outro dia fomos a Corintos e mais uma surpresa: imaginava um grande centro, super moderno e atual. Ao invés disso, encontrei uma cidade de interior. Foi alí onde experimentei pela primeira vez sorvete de melancia e me apaixonei, haha! Do centro de Corintos pegamos um ônibus que nos levou até o local citado na Bíblia, onde o apóstolo Paulo pregou o evangelho. Praticamente tudo que se vê são ruínas mas o local preserva algo de especial que só quem já esteve lá consegue entender.
Visitamos outros lugares mas não me lembro o nome. Gostei muito da comida de um modo geral. As porções eram grandes e saborosas. Todo dia no café da manhã tinha ovo cozido sendo servido e variedade de pães. Eu e meu amigo Rodolpho aproveitamos muito a viagem e trouxemos boas recordações pra casa.








Rai, lendo sobre essa viagem, eu viajei no tempo, saudades!
CurtirCurtir
Ahahaha. Putzzzz, sem dúvidas essa viagem foi uma daquelas que ficam guardadas na memória por anos. Foi muito bem frisado no início da sua postagem, “Nesses poucos mas intensos dias…”.
Poxa, pra mim os principais momentos mais marcantes foram, com certeza, a multa no trem, quando estávamos indo pra Corintos, se não me engano. Ainda, a confusão no trânsito, ocasionada pela greve de transportes que tava tendo, justamente no dia em que chegamos. E estávamos perdidos, tentando chegar no hotel. rsrs. Hoje, quando vejo no noticiário as manifestações dos gregos, consigo entender que o povo é muito mais presente e consciente do papel de cidadão.
Foram muitas situações boas e engraçadas, não dá pra listar tudo, mas a emoção de ver o Parthenon de longe e a descida da Acrópolis, passando por vários monumentos antigos, como a Ágora, que logo depois fui saber que era um local importante da vida social e política da Grécia Antiga, fizeram valer muito a pena durante a viagem.
Bem, desejo sucesso pra você, Rai, e mais histórias pra gente. rs.
Nem sei se ainda vem pra esse lado do “globo”, mas caso aparecer por aqui, me fale pra gente bater um papo . rs. Deixo meu contato: rodolpho_cassani@yahoo.com.br
Bjos
CurtirCurtir
Lembro do tráfico tumultuado mas não lembrava que era por causa da greve. E a multa no trem?! ahahahaha!! Olha que tentei convencer o guardinha a não multar a gente mas não rolou ne?! rsrs! Lembra da minha sandália arrebentando no meio da rua? haahah! Foi uma viagem muito bacana mesmo, diversão do começo ao fim.
Grécia é um país que vale a pena ser visitado e estudado. Alguns dos monumentos proporcionam vistas panoramicas e incrivelmente lindas.
Muitos sucesso pra vc tb Rod, se cuida e quem sabe, nos vemos por aí na copa do mundo!
Bjão
CurtirCurtir