RaianiSibien

Viagens, momentos e histórias pelo mundo afora.

 

Málaga é a segunda cidade mais populosa da Andaluzia e a sexta maior da Espanha com aproximadamente 600.000 habitantes. A cidade, situada na costa do Mediterrâneo, é cheia de atrativos históricos e culturais e dispōe de 16 praias ensolaradas a maior parte do ano (já posso mudar pra lá? haha). Málaga é também conhecida por ser a cidade natal de famosos como o pintor/escultor Pablo Picasso e o ator Antonio Banderas.

Nosso programa era explorar a cidade o máximo possível, mas também relaxar em meio à natureza. Tínhamos apenas o final de semana, então focamos no que mais nos interessava. Decidimos começar pelo centro histórico, onde está localizada a maior parte das atrações turísticas da cidade.

Alcazaba/Castelo de Gibralfaro: Uma das maiores fortalezas árabes da Andaluzia e um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Caminhamos por pouco mais de uma hora entre as ruínas e entre os jardins internos, absorvendo toda a riqueza histórica e cultural que o local oferece. O Castelo de Gibralfaro fica numa colina alta com vista panorâmica para a cidade e o porto de Málaga. Vale a pena a visita!

Teatro Romano: O Teatro Romano em Málaga é um dos símbolos vivos da Hispânia Romana na cidade. Situado ao pé da fortaleza Alcazaba, o Teatro ficou escondido no subsolo por vários séculos e foi descoberto em 1951, se tornando uma das grandes atrações da cidade.

Catedral de Málaga: Embora seja conhecida apenas como a ‘Catedral’, o nome completo do monumento é Nuestra Señora de la Encarnación (Nossa Senhora da Encarnação). O edifício é um dos grandes exemplos da arte religiosa espanhola e é realmente muito bonito tanto por fora quanto por dentro.

Pompidou Centre Málaga: Centro de arte e a primeira filial da instituição parisiense fora da França. Sua coleção permanente inclui mais de 80 obras de grandes artistas como Pablo Picasso, Magritte, Frida Khalo e Giacometti. Além da exposição permanente, o Pompidou Centre organiza exposições temporárias e atividades culturais como dança e performances artísticas.

Museu do Picasso e Museu Casa Natal Picasso: Ambos localizados no centro histórico de Málaga. Mais de 200 obras cobrem os diferentes estilos, materiais e técnicas utilizadas pelo artista. Há também exposições temporárias, assim como atividades educacionais e culturais.

Saindo um pouco de atividades culturais, uma excelente opção pra quem busca algo mais relaxante é passear pelas inúmeras praias da cidade, passando pelo calçadão portuário cheio de lojas e restaurantes, perfeito para uma caminhada ou um passeio ao pôr-do-sol até La Farola, um farol que é símbolo da cidade.

Nossa última parada antes de voltar para a Bélgica foi na La Malagueta, uma das praias mais famosas tanto para turistas quanto para moradores locais. Não entramos na água, mas sentamos na areia e aproveitamos o sol e a atmosfera tranquila que o mar proporciona.

Parque de Málaga: Outra boa opção de atividade em meio à natureza. O Parque fica entre o centro histórico e o calçadão que leva à praia. Ideal pra um passeio ao amanhecer ou no final da tarde.

Málaga é dinâmica com uma mistura de elementos modernos e clássicos, inúmeras opções de bares, restaurantes, atividades culturais e históricas, praias e parques. Eu gostei muito da cidade e gostaria de voltar qualquer dia com mais tempo. E você, já visitou Málaga? Qual foi a sua experiência?

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.