Nesse mês de julho completou exatamente 1 ano que me mudei para Genebra. Foi amor à primeira vista. Cheguei num dia de verão, fazia sol e muito calor, tudo que eu mais sentia falta. Minha primeira parada foi na frente da ONU, a razão pela qual eu estava deixando Londres pela Suíça. Lembro que em seguida caminhei pelo lago e tive uma forte sensação de paz. Provavelmente não é à toa que Genebra é chamada de Cidade da Paz.
Genebra é de fato uma cidade muito tranquila, para muitos, pacata e entediante. Para mim, o lugar onde poderia passar o resto da minha vida. Amo a qualidade de vida proporcionada, a segurança que sinto independente de onde esteja e de que horas seja, as montanhas e outras belezas naturais que cercam a cidade, e acho incrível como um lugar tão pequeno pode concentrar um número tão grande de estrangeiros, criando uma atmosfera internacional e cosmopolita.
O verão é sem dúvida minha estação preferida e é também quando a cidade fica mais movimentada, com inúmeros festivais ao aberto, eventos na beira do lago, piquenique nos parques, e centenas de turistas passeando pelas ruas. São muitas as opções e só fica em casa quem quiser.
Reconheço que no inverno as opções de lazer se reduzem consideravelmente e o esqui se torna a principal atividade da maioria das pessoas. Quem não gosta de esquiar pode escolher entre bares, restaurantes, eventos culturais e casa de amigos.
Genebra não é o tipo de lugar onde as pessoas vêm tentar a sorte, até por que é uma cidade extremamente cara. A maioria vem por que recebeu uma proposta de trabalho, outros por motivos acadêmicos.
Cheguei em uma fase da vida onde realmente busco qualidade de vida e acho que encontrei meu cantinho no mundo. Não sei o que o futuro me reserva, mas espero passar muitos anos nessa cidade que tem me dado tantas alegrias.
Parabéns Raiani, fico feliz por você estar feliz nesta cidade e que está lhe fazendo bem, feliz também por sua mãe que sempre lhe incentiva e saber que está bem me enche de alegria, bjssss e sucesso você merece.
CurtirCurtir