RaianiSibien

Viagens, momentos e histórias pelo mundo afora.

Não faltam restaurantes e shoppings para os mais variados gostos em Berlim. Como fiquei apenas 4 dias na cidade, não tive tempo de visitar um grande número de lojas ou restaurantes, mas vou postar aqui os que conheci e gostei. Então vamos lá!

Restaurantes:

Adorei o Tadshikische Teestube. O restaurante serve pratos da culinária Russa e é especialista em chás asiáticos. A decoração cria um clima aconchegante, com acessórios e artesanatos coloridos e uma atmosfera mais intimista. Os clientes têm a opção de se sentarem nas mesas com cadeiras ou nas almofadas no chão, uma alternativa mais informal e relaxante. Lembrando que quem preferir sentar no chão tem que tirar os sapatos na entrada do restaurante. O Tadshikische é pequeno, por isso, pode ser uma boa idéia ligar para checar se ainda tem mesa disponível.

Hall of Mirrors no Clärchens Ballhaus possui um estilo descontraído-elegante, uma combinação no mínimo atraente. Durante o verão, as pessoas disputam as mesas ao redor do jardim, então é comum ter que esperar de 15 a 20 minutos até conseguir mesa. O local é ideal para ir com os amigos ou com a família.
É  comum presenciar aulas de dança acontecendo no interior do restaurante enquanto os clientes são servidos na área externa. Curiosidade: O local existe desde a Segunda Guerra Mundial e foi um dos poucos edifícios que saiu intacto do conflito. Como nunca foi renovado, ainda conserva exatamente a mesma estrutura e arquitetura. Um pedaço de história viva!

Próximo ao Hall of Mirrors situa-se o badalado Strandbar Mitte, à beira do Rio Spree. Com uma atmosfera despojada, o local organiza vários eventos de salsa, tango, zouk e outros estilos de música, atraindo um grande número de amantes da dança. Alguns preferem simplesmente observar as pessoas dançando enquanto relaxam com os amigos. Independente da sua preferência, o Strandbar é realmente um bom ponto de encontro.

Shoppings:

O KaDeWe (Kaufhaus des Westend) foi o primeiro shopping que conheci em Berlim e é um dos mais importantes da cidade. Com mais de 60.000 metros quadrados de espaço, o local abrange lojas de grifes renomadas como Chanel, Gucci, Miu Miu, e Dior. É possível encontrar de tudo no KaDeWe, desde roupas, sapatos, a móveis e artesanato. Como a maioria dos produtos são de marcas de luxo, o cliente deve estar preparado para desembolsar uma quantia mais elevada pela aquisição. DICA: Não deixe de visitar o hall de alimentos localizado no 6º andar. Com cerca de 35.000 produtos diferentes, é o maior departamento de delicatessen na Europa e famosa pela sua imensa variedade de iguarias do mundo todo. Comprei algumas caixinhas do tradicional chocolate alemão Marzipan. O de framboesa é delicioso!

O Mall of Berlin é uma opção mais democrática e barata, e um dos maiores centros comerciais em Berlim com 270 lojas de marcas populares como Zara, H&M, Mango, C&A, Adidas etc. O shopping fica localizado bem no centro da cidade, em Potsdamer Platz, próximo do museu Spy Museum Berlin.

Outra opção para compras é o Alexa, em Alexanderplatz. O shopping se divide em cinco andares, e possui 180 lojas e uma praça de alimentação. Achei vários produtos com preços ótimos no Alexa.

A Galeries Lafayette, localizada na rua Friedrichstraße do distrito de Mitte, segue o estilo do KaDeWe, oferecendo produtos de marcas exclusivas parisienses e outras grifes. Operada pela loja de departamentos francesa Galeries Lafayette, é considerada um dos edifícios mais importantes da década de 90 em Berlim, e é uma das poucos filiais fora da França. Além de roupas, sapatos e maquiagens, a Galeries oferece também uma grande variedade de gourmet no andar inferior do prédio, com iguarias da França como os famosos macarons, vinhos e queijos.

Para os que preferem uma moda mais alternativa e barata, vale a pena dar uma passada no popular Mauer Park (Parque Mauer). A feira acontece todo domingo com inúmeras barraquinhas de pessoas vendendo roupas, bolsas, livros, CDs e vinis, além de comidas típicas e internacionais.

Mauer Park

Mauer Park

Boas compras. Divirtam-se em Berlim!!!

 

2 comentários sobre “Restaurantes e Shoppings em Berlim

  1. Joo Neto Nogueira disse:

    Show você é mesmo uma pessoa iluminada e abençoada por Deus, continue com seu talento de cantar e encantar e agora com mais um de mostrar os melhores lugares e restaurantes dos lugares onde passa. bjs

    ________________________________

    Curtir

    1. Avatar de raisibien raisibien disse:

      Oi João,
      Muito obrigada. É maravilhoso poder compartilhar um pouco das minhas viagens e ajudar aqueles que buscam dicas. Espero que você esteja bem. Beijos

      Curtir

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.