Esse post demorou, mas chegou. Gente, vocês não têm noção da correria que anda minha vida. Só agora estou tendo tempo para escrever. E como prometido, hoje vou falar sobre Montreux, um ótimo destino para quem curte belezas naturais, tranquilidade e entretenimento.
Chegamos na cidade pela manhã. Iniciamos nosso passeio caminhando às margens do lago de Genebra, o segundo maior lago da Europa, com 582 quilômetros quadrados. Passamos pela famosa estátua de Freddie Mercury, que morou na cidade e dizia ser seu lugar preferido no mundo, vimos algumas obras artísticas expostas na rua e pudemos conhecer um pouquinho do centro de Montreux. Essa é a área mais movimentada da cidade com vários restaurantes, bares, lojas, hotéis e bancos, mas diferentemente de alguns centros urbanos, é arborizado, possui áreas verdes e parques.
Naquele dia teve uma festa de Halloween no Château Chillon, um castelo construído no século XIV às margens do lado de Genebra, e que além de lindo, é historicamente riquíssimo e mantêm intacta sua beleza medieval.
Voltando ao assunto da festa, a cidade em peso compareceu. Pais com filhos pequenos, todos vestido a caráter para a ocasião, esperavam ansiosamente para entrarem no castelo. Eu não gosto, nunca celebrei ou participei de festa de Halloween, mas acompanhei meus amigos, que diferentemente de mim, queriam muito ir nesse evento, e era nossa única oportunidade de conhecer o castelo. Subimos até o topo da torre principal e fomos presenteados com uma vista simplesmente fenomenal. Quando estiverem em Montreux, não deixem de visitar esse monumento histórico.
A noite fomos ao Funky Claude’s Bar, um jazz bar super popular e badalado de Montreux. A banda que se apresentou era formada de uma galera mega talentosa. Os músicos conseguiram entreter até quem não gosta de jazz. Super indico essa bar seja pelas bebidas maravilhosas que pela música de qualidade.
Principais museus e atrações em Montreux:
- Musée suisse de l’Appareil Photographique (Museo Suíço da Câmara Fotográfica)
- Alimentarium – Musée de l’alimentation ( Museu dos alimentos)
- Musée (Museu)
- Musée historique de Vevey-Musée de la Confrérie des Vignerons (Museu Histórico de Vevey)
- Musée siosse du Jeu (Museu Suíço do Jogo)
- Villa Le Lac (Vila O Lago)
- Fresques (Frescos)
Monumentos e Estátuas:
- Manoir
- Siège international de Nestlé (Sede internacional da Nestlé)
- Eglise (Igreja)
- Eglise orthodoxe russe (Igreja ortodoxa russa)
- Hôtel de Ville/Tour St-Jean (Torre de St.Jean)
- Maison de Madame de Warens (Casa da senhora Warens)
- Château (Castelo)
- Charlie Chaplin (1889-1977), Mihai Eminescu (1850-1889), Nicolas Gogol (1809-1852).
- Henryk Sienkiewics (1846-1916)
- La première chevauchée de Bacchus
- Jan Palach (1948-1969)
- Les hippocampes et leur fontaine (1963)
- La fontaine du guerrier (A fonte do guerreiro)
- Tombe Charlie Chaplin (Túmulo de Charlie Chaplin)
- Maison Dostoievski (Casa Dostoievski)
- Ignacy Paderewski (1860-1941)
- Eglise Notre-Dame (Igreja do Notre-Dame)
Dicas:
Procure se informar sobre a previsão do tempo antes de planejar a viagem. Montreux é rodeada de montanhas que proporcionam uma vista panorâmica, mas essa vista só é possível se o céu estiver limpo e sem neblina.
Em alguns locais, principalmente a parte das montanhas, não é possível chegar de trem ou de ônibus. Por isso, a melhor forma de explorar Montreux é de carro, além de ser um meio de transporte mais prático e flexível.
Se você é fã do Charlie Chaplin e está planejando passear na Suíça ano que vem, não deixe de conferir o Museu de Charlie Chaplin em Montreux. O museu está em processo de construção e renovação, e será inaugurado em 2016.
Espero que tenham gostado da matéria de hoje. Proximamente, estarei falando sobre Chamonix, na França. Se você gosta de esquiar, curte montanhismo ou é apaixonado por natureza, não deixe de ler o próximo post aqui no blog!
Boa semana 🙂

Parabéns muito lindo
CurtirCurtir
Obrigada, João. Boa semana pra você!
CurtirCurtir