RaianiSibien

Viagens, momentos e histórias pelo mundo afora.

 

Quinta, dia 10 de setembro, foi feriado em Genebra. Aproveitamos o dia de folga para passearmos nas Montanhas Jura, situada ao norte dos Alpes na fronteira da França com a Suíça.

Saímos de Genebra às 9.30h da manhã e chegamos no centro de Saint-Claude, em Jura, por volta das 11h. St Claude é famosa por concentrar os melhores artesãos da França e é a capital do cachimbo e do diamante.
Na praça principal da cidade uma pequena quantidade de feirantes vendiam frutas e verduras frescas, além de variados tipos de queijo, azeitona, mel, iogurte, castanha, nozes e amêndoas, tudo a um preço consideravelmente mais acessível do que na Suíça.

A cidade é pequena, mas rodeada de montanhas verdejantes, florestas e cachoeiras, uma boa opção para quem deseja passar o dia em meio à natureza descansando, fazendo trilha, trekking ou outra atividade.

Os 10 melhores destinos para ecoturismo em St. Claude e arredores são:

  1. Le Grotte Ste Anne et le Belvédère de l’Hermitage
  2. Les Gorges de l’Abîme/ La Cascade des Combes
  3. La Cascade de la Vouivre
  4. La Cascade de la Queue de Cheval
  5.  Belvédère sur la Côte
  6. La Cascade et le viaduc des Nans à Lizon (Viaduc du tram)
  7. La cluse du Flumen et ses cascades
  8. La Cascade de Vulvoz
  9. Belvédère du Cuchet
  10. Cascades de Pissevieille

Existe um leque de ótimas opções de ecoturismo no Jura e é impossível visitar todas as atrações naturais em poucos dias, por isso, tem sempre um lugar novo a ser explorado.

Aos que desejam conhecer um pouco mais da cultura e história local, não deixe de visitar o Musée de la Pipe et du Diamant (Museu do Cachimbo e do Diamante) e a catedral de Saint Pierre.

Na volta para Genebra, resolvemos passar pelo Lac de Joux, na parte Suíça do Jura, e fomos presenteados com uma paisagem espetacular.

É engraçado; quanto mais viajo mais me dou conta da infinidade de lugares que ainda não conheço e que provavelmente não terei tempo de visitar. O importante é tentar viajar o máximo possível, nem que seja para conhecer a cidade vizinha 🙂

No próximo post vou falar um pouco sobre Lausanne, uma das cidades que mais atrai jovens na região francesa da Suíça. Não perca!

Beijos e ótima semana a todos!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.