Annecy é uma cidade francesa da região Rhône-Alpes, com pouco mais de 50.000 habitantes. Apesar de pequena, está entre os destinos favoritos daqueles que buscam tranquilidade e qualidade de vida, mas é pouco conhecida pelos estrangeiros, que geralmente optam por destinos populares como Paris, Nice, Lyon, Bordeaux e Marseille.
Annecy é rica em história e suas atrações incluem o Castelo de Annecy, Palais de L’Isle, Le Thiou, Pont des Amours, o Lago de Annecy, entre outros. Após visitar os principais pontos turísticos, uma boa opção é fazer um passeio de pedalinho ou de barco no lago, caminhar ao longo do canal ou fazer um piquenique no parque e contemplar a natureza.
Annecy localiza-se entre Genebra e Chambéry (aproximadamente uma hora de carro), por isso, é possível passar o dia na França e voltar para a Suíça de noite. Muito chique, né?! haha
Aliás, essa facilidade de locomoção entre países é uma das coisas mais legais de morar na Suíça.
Mas voltando para Annecy, sugiro incluir esse destino na sua lista de viagem. O lugar tem a tranquilidade de cidade de interior, o charme medieval de uma cidade que parece ter mantido sua história e cultura intacta e uma beleza natural que conquista seus visitantes e residentes. Uma ótima escolha para relaxar de preferência a dois, já que o local é também muito romântico.
Para quem fizer o trajeto Genebra-Annecy, existe uma ponte na estrada principal que liga as duas cidades chamada Pont Charles Albert, também conhecida como Le Pont de la Caille, uma homenagem a Carlos Alberto de Savoia-Carignano, rei de Piemonte-Sardenha.
A ponte foi construída entre 1828-1839 e possui uma altura de 194m, proporcionando uma vista panorâmica.
A culinária de Annecy tem influência Suíça e um dos pratos mais populares é a caldeirada de mariscos. Para quem não gosta de frutos do mar, existem várias outras opções deliciosas. Eu escolhi um prato de macarrão com salmão e molho branco, mas é sempre melhor provar a especialidade local.
Viajantes de plantão, boa viagem e aproveitem!


Annecy. Te conheci. E nunca mais esqueci.
CurtirCurtido por 1 pessoa