RaianiSibien

Viagens, momentos e histórias pelo mundo afora.

IMG_0426 IMG_0549 IMG_0569 IMG_0704

Antes de viajarmos, fizemos uma vasta pesquisa sobre as melhores ilhas na Tailândia e Bophut foi uma das mais recomendadas. Compramos as passagens e fizemos reserva no Peace Resort, que é uma graça e que indico para quem decidir se hospedar na área.

Assim que chegamos no aeroporto de Koh Samui, o motorista do resort veio nos buscar e nos levou diretamente para o spa do hotel para uma sessão de massagem tailandesa, o que foi sem dúvida uma “mão na roda”, já que não conhecíamos nada na ilha, não falávamos a língua local e estávamos cansados depois de 13 horas de vôo.

Para desfrutar dessa mordomia, basta fazer reserva através do site do resort. O preço varia de acordo com o tipo de massagem escolhida e tempo desejado (30, 60, 90 ou 120 minutos).

Dica: Se a sua finalidade for massagem para relaxar, peça para que a intensidade seja fraca, pois pedi intensidade média e quase me desmontaram, hahaha! Veja abaixo algumas fotos do resort.

IMG_1377 IMG_1387 IMG_1389 IMG_1425

 

 

 

 

 

Tivemos o privilégio de nos hospedarmos de frente para o mar e para nossa surpresa a praia não tinha absolutamente nada de especial, ao menos na minha opinião. Ao contrário das imagens que havíamos visto no Google antes da viagem, a água não era cristalina e limpa como na praia de Chaweng ou de Koh Tao, era simples e muito parecida com várias praias brasileiras. Levando em consideração a distância que percorremos para chegar à Tailândia e todo dinheiro investido, o quesito praia deixou a desejar.

IMG_0379 IMG_0754

Outro aspecto de Bophut que não gostei muito, foi a pouca opção de comércio e escassez na variedade de entretenimento. Existem, por exemplo, alguns restaurantes e lojinhas na rua principal que dá acesso ao Peace Resort, mas a melhor alternativa nesse caso é o Fisherman’s Village, localizado próximo à praia e aberta ao público todos os dias. Alí encontram-se peças de arte, artesanatos, restaurantes e souvenirs de todos os tipos (eu comprei uma bermuda de Muay Thai para o meu sobrinho, haha). Vale ressaltar que os produtos vendidos nas lojas ou barraquinhas são produzidos localmente, o que significa que peças e artigos de marcas famosas como Prada, Chanel ou Dior, não são encontrados.

IMG_0501 IMG_0586

O lugar é ideal para quem deseja fugir da correria do dia-a-dia e relaxar, mas não recomendaria para pessoas que preferem programas mais badalados como ir a clubes, discotecas e barzinhos, já que a pacata ilha oferece poucas opções nesse sentido. É mais direcionada à famílias ou pessoas que buscam um lugar para descansar.

No próximo post vou  dar dicas de atrações turísticas e restaurantes em Bophut. Não percam!

Beijo e até a próxima.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.