RaianiSibien

Viagens, momentos e histórias pelo mundo afora.

IMG_1127 IMG_1130 IMG_1163 IMG_1185

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Viajar para a Tailândia foi a realização de um sonho. Aliás, para mim, conhecer novos lugares, novas pessoas e novas culturas é sempre uma grande realização. Hoje vou começar falando de Chaweng, localizada na ilha de Koh Samui, golfo da Tailândia. Chaweng foi o lugar mais divertido e descolado que conheci em Koh Samui. Cheia de vida, lojinhas, restaurantes, bares e discotecas por todos os lados. A ilha ainda dispõe de um mar cristalino com uma vista paradisíaca, ao contrário do que havia lido na internet antes de viajar. Estávamos hospedados em Bophut e levamos cerca de 10 a 15 minutos de taxi até Chaweng (custo aproximado da corrida: 300/400 baths -moeda local). Chegamos pela manhã e fomos direto para a praia. Não esperávamos encontrar um mar tão lindo e decidimos passar o resto do dia na ilha. Depois de mergulhar, torrar no sol, tirar 1 milhão de fotos e fazer alguns vídeos, resolvemos conhecer o centro da cidade, onde pudemos encontrar inúmeros locais de massagem, salões especializados em unhas e várias lojinhas de souvenirs. Dica: pechinche e negocie preço com os vendedores, pois é muito comum que eles tentem vender suas mercadorias a um valor mais alto, quando percebem que o cliente é turista.

Depois de “bater perna” no centro, fomos almoçar no shopping Central Festival, uma boa opção para quem procura variedade ou deseja sair um pouco da culinária tailandesa, pois o local dispõe de restaurante japonês, americano entre outros. Além de restaurantes e cafeterias, é possível encontrar lojas de várias marcas famosas, livrarias e um supermercado enorme.

IMG_1254 IMG_1268

 

 

 

 

 

 

Nós almoçamos no Restaurante & Bistro Kitchen Thai & International Cuisine e gostamos!

IMG_1272 IMG_1277

 

 

 

 

 

 

Voltamos para a praia à tempo de ver o por do sol, soberano e imponente. Como estava anoitecendo, procuramos saber das programações locais para aproveitarmos ao máximo a nossa noite em Chaweng. As opções eram muitas, pegamos dicas de bares badalados no centro, como o The Green Mango, mas escolhemos uma festa com DJ que estava acontecendo na praia. A noite não poderia ter sido melhor. Atmosfera descontraída, música boa e a gente alí, no meio da galera dançando música eletrônica de frente pro mar. A vida já foi mais difícil… haha! A vantagem (no meu ponto de vista) de eventos como esse na praia é que quem vai, está ali mais para se divertir do que tentar sensualizar para atrair alguém. Além disso, dá para conversar sem precisar ficar gritando no ouvido da outra pessoa. Dancei como se ninguém estivesse me vendo, sem medo de ser feliz! Chaweng é um lugar frequentado principalmente por jovens e gente animada que gosta de curtir a noite, dançar e se divertir, mas é também conhecida pelo esquema de prostituição e por ser point dos travestis. Antes de escolhermos a festa na praia, demos uma volta pelo centro para ver como estava o movimento e beber alguma coisa antes de decidirmos onde iríamos. Fiquei impressionada com a proporção que a prostituição tomou naquele lugar. Existem ruas inteiramente ocupadas por garotas de programa. Tudo exposto sem cerimônia e escancarado para quem quiser ver. Comparando com Bophut, onde nos hospedamos, Chaweng  oferece mais atrativos, mais opções de lazer e uma praia infinitamente melhor. Ótimo para passar um ou dois dias, mas não sei se me hospedaria no local. De qualquer forma, depende muito do seu estilo de vida e do que está procurando. No próximo post vou falar sobre nossa experiência em Bophut. Não percam!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.