RaianiSibien

Viagens, momentos e histórias pelo mundo afora.

20141008_12402120141007_081425

Depois de uma semana em terras cariocas, posso dizer que o Rio de Janeiro continua lindo!

Minha melhor amiga e vários outros amigos moram na cidade maravilhosa e sempre que posso vou visitá-los.

IMG-20141016-WA0012Fiquei hospedada em Copacabana e, inevitavelmente, cedi ao charme “praiano” e fui caminhar na orla, contemplando a beleza do mar, admirada com a quantidade de estrangeiros presentes na região e entusiasmada com a estrutura montada para a conferência TED, que acontecia naquela semana (amo assistir às conferências deles). De tarde, resolvemos continuar o projeto praia, mas dessa vez, no Leblon, onde encontramos com alguns amigos e passamos o resto do dia.

Nos dia seguinte, escolhi um roteiro alternativo. Ao invés de visitar o Pão de Açúcar, como faço toda vez que vou ao Rio, resolvi conhecer o  Teleférico do Complexo do Alemão. A atração turística, inaugurada em 2011, é um conjunto de seis favelas incluindo Bonsucesso, Adeus, Baiana, Alemão, Itararé e Palmeiras, a última estação. A vista do alto é incrível e é uma experiência interessante, pois você consegue ver e sentir um pouco o clima do lugar; moradores nas lajes, barracos, casas mal acabadas, lixo espalhado e muitos becos.

20141011_155648  20141011_153052 20141011_15205820141011_15344820141011_152847

7 Bares e restaurantes que recomendo:

Super recomendo a tradicional Confeitaria Colombo. Com mais de 120 anos de existência e localizada no centro da cidade, essa confeitaria, cafeteria e restaurante é um luxo! As pessoas fazem fila para conseguir uma mesa, mas vale a pena a espera. Existem dois andares. O de cima é o restaurante, com buffet a 87 reais por pessoa. Quem quiser só buffet de sobremesa, paga 30.

Na Confeitaria Colombo com o meu primo

Na Colombo com meu primo

Bar Jobi, é pequeno mas super badalado e fica aberto até as 4h da manhã.  Há quem diga que eles têm o melhor chope do Leblon e tira-gosto para ninguém botar defeito. Gostei do ambiente em geral e da simpatia dos garçons.

Para quem curte rock ou uma música mais alternativa, sugiro o Bar Empório, em Ipanema. Aberto até as 5h da manhã, a mini pista de dança ferve ao lado da mesa do DJ. Ideal para quem prefere algo mais informal. Recomendo chegar ao local depois da meia noite.

Para quem procura um ambiente mais sofisticado, intimista e reservado, indico o Bar Londra do Hotel Fasano, no Leblon. Com música tocando a noite toda, o bar vira pista de dança para os mais animados, enquanto outros permanecem sentados tomando seus drinks. Uma opção divertida mas cara também. P.s: Os frequentadores do Londra se vestem de maneira elegante/esporte fino, por isso, apesar de não existir um código de vestimenta, o adequado é seguir o mesmo estilo.

Baretto Londra. Imagem: www.fasano.com.br

Baretto Londra. Imagem: http://www.fasano.com.br

Uma amiga me convidou para ir a filial do Boteco Belmonte situada no Leblon e adorei. O carro dela quebrou no meio do caminho e ela não pode comparecer ao nosso encontro, mas aproveitei para tomar um vinho branco e curtir o ambiente. Os garçons estão sempre trazendo algum petisco à mesa dos clientes, que podem ou não aceitar o que está sendo oferecido. Tipo rodízio, mas nesse caso, o preço não é fixo, se paga individualmente por cada tira-gosto ou bebida consumida. Ambiente agradável, bom atendimento ao cliente e ideal para um encontro com amigos.

Boteco Belmonte. Imagem: www.todorio.com

Boteco Belmonte. Imagem: http://www.todorio.com

No quesito restaurante, sugiro o Crustô. Localizado na rua Vinicius de Moraes em Ipanema, esse restaurante espanhol tem uma ar despojado e artístico, uma comida deliciosa, e todos, desde funcionários à proprietários são super simpáticos e receptivos.

Com amigos no Crustô.

Com amigos queridos no Crustô.

Balada Mix, localizado em diferentes partes do Rio de Janeiro, oferece uma variedade de sucos, pratos, lanches e saladas. Eu conheci a unidade de Ipanema e adorei. Ideal para quem procura um local tranquilo e bem frequentado.

Adoro o clima mais relaxante e bohemio do Rio de Janeiro. Tem sempre alguma coisa acontecendo, festas e baladas por todo o lado, gente bonita, sol e praia.

Essa não foi uma viagem de turismo, foi uma viagem para curtir e rever os amigos e conhecer pessoas interessantes. E tudo isso aconteceu de forma intensa e frenética, me deixando recordações realmente inesquecíveis!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.