Verona foi uma das primeiras cidades que conheci quando me mudei para a Itália em 2006. A cidade não é tão grande, por isso, em dois dias é possível visitar as atrações turísticas, fazer compras e parar para um café.
PRIMEIRO DIA
Chegando em Verona:
Chegando de avião: O aeroporto de Verona (aeroporto Valerio Catullo) fica a 10km do centro da cidade. Nesse caso existem duas opções; pegar o ônibus do aeroporto que leva até a estação de trem Verona Porta Nuova e de lá pegar um ônibus até o centro ou pegar um taxi diretamente ao centro.
Chegando de trem: Existe um ponto de ônibus em frente a estação de trem. Outra opção é fazer o trajeto estação – centro a pé, um percurso que dura entre 10 a 15 minutos. Uma alternativa mais cara mas mais rápida é pegar um dos taxis disponíveis na estação. A corrida sai por menos de 10 euros e você chegaria no centro em 5 minutos. Quem optar por ônibus deve pegar o 11, 12, 13, 14, 72 ou 73 em direção a Piazza Brà, a maior praça de Verona onde fica situada a famosa Arena di Verona, anfiteatro onde acontecem grandes shows e eventos durante o ano todo, como por exemplo o Opera Festival veronese que acontece todo verão no local.
Após visitar a Piazza Brà e a Arena, pegue a Via Mazzini. Siga até o final da rua e você encontrará a Via Cappello, onde fica situada uma das atrações mais populares de Verona, a casa de Romeu e Julieta, história imortalizada por William Shakespeare. Muitos acreditam que a história seja ficção, outros dizem que realmente aconteceu. A casa fica situada na Via Cappello 23 e recebe centenas de turistas todo ano. Logo na entrada encontram-se dois murais pichados e cheios de recadinhos de jura de amor. Confesso que também já deixei recadinhos no mural mas não posso revelar para quem, até por que na época foram para pessoas diferentes. Coração volúvel do tipo com quem der certo tá valendo… Ainda bem que os anos passam e as pessoas amadurecem! O palácio não é muito grande mas é sem dúvida parada obrigatória. Para conferir o preço do ingresso clique aqui. Horário de abertura: segunda das 13:30 às 19:30 e de terça a domingo das 8:30 às 19:30.
Saindo da casa da Julieta, volte 50 metros e você estará na Piazza delle Erbe, o antigo centro de Verona. Alí encontra-se a Torre dei Lamberti, construída em 1464 e considerada a torra mais alta de Verona com 84 metros de altura. O grande relógio só foi adicionado à torre no ano de 1779. Aberta de segunda a domingo das 8:30 às 19:30.
Da praça Erbe (Piazza delle Erbe) você pode seguir a Corso Porta Borsari até chegar na antiga porta da cidade, a Porta Borsari, ou pegar a Corso Cavour que te levará a fortaleza dos Scaligeri, o Castelvecchio e a ponte de fuga Ponte Scaligero.
Um modo mais barato de conhecer todos as atrações de Verona é adquirindo o Verona Card. O cartão é válido por 24 ou 72 horas após a primeira utilização, custa 15/20 euros respectivamente e dá acesso gratuito a todos os lugares mencionados abaixo:
Arena: Piazza Brà
Torre dei Lamberti: Piazza dei Signori
Casa di Giulietta: Via Cappello 23
Tomba di Giulietta & Museo degli Affreschi: Via del Pontiere 35
Teatro Romano e Museo Archeologico: Rigaste Redentore 2
Museo Lapidario Maffeiano: Piazza Brà 28
Museo di Castelvecchio: Corso Castelvecchio 2
Museo Civico di Storia Naturale: Lungadige Porta Vittoria 9
Basilica di San Zeno: Piazza San Zeno
Chiesa di San Lorenzo: Corso Cavour
Basilica di Santa Anastasia: Piazza S. Anastasia
Complesso del Duomo: Piazza Duomo
Chiesa di San Fermo Maggiore: Stradone San Fermo
Museo della Radio d´Epoca: Via del Pontiere 40
SEGUNDO DIA
No segundo dia, você tem duas opções; visitar o restante das atrações turísticas como o Museo Archeologico, Museo Civico di Storia Naturale, Museo della Radio d’Epoca, Complesso del Duomo, Basilica di Santa Anastasia e Chiesa di San Fermo Maggiore, ou relaxar, aproveitar para fazer compras e bater perna pela cidade.
Na parada para o almoço, sugiro um dos restaurantes localizados na Piazza delle Erbe, a Osteria Sottoriva próxima a igreja de S. Anastasia ou o Ristorante Pizzeria San Matteo, construído dentro de uma igreja católica desconsagrada. Além da comida ser gostosa, o local é no mínimo inusitado. Na parada para um café, indico o Caffé Fuori Corso, próximo a universidade de Verona e os demais localizados na praça Erbe. Para os amantes da leitura que preferirem um bar alternativo, indico o Minotauro na Via Cappello, uma espécie de café/livraria.
Boa viagem!









Boa noite, minha menina…. Lindas fotos e os lugares, como sempre falo para sua mãe você se supera a cada dia. Beijos fique na Paz do Senhor Jesus… João
Date: Thu, 15 May 2014 10:41:37 +0000 To: jn-neto1964@hotmail.com
CurtirCurtir