Antes de me mudar para Londres, vim a capital inglesa procurar acomodação e acertar os últimos detalhes da matrícula com a universidade. Por sugestão de uma amiga, fiz reserva no Hostel Generator em Russell Square. Cheguei em Londres de noite e fui diretamente para o hostel: aí começa minha aventura!
Enquanto esperava na fila para ser atendida e fazer o check-in, alguém jogou (ou deixou cair) um copo de vidro do primeiro andar perto de onde eu estava, no térreo. O copo atingiu a cabeça de um rapaz, que se não me engano, também estava na fila da recepção e teve que ser atendido às pressas. Passado o susto, peguei a chave do quarto e segui em direção ao que acreditava seria meu recanto de paz. Ao abrir a porta, me deparei com duas beliches, roupas espalhadas por todo lugar, uma pia suja e ninguém no quarto. Hum…já era tarde mesmo, o jeito era deitar na cama e tentar dormir. Depois de mais ou menos 15 minutos, dois rapazes entraram no quarto. Acenderam a luz como se só existissem eles no quarto, começaram a trocar de roupa e eu sem saber se dava uma olhadinha de curiosidade ou continuava com o olho fechado tentando dormir. Ok, confesso, dei uma olhadinha rápida 😉
No dia seguinte, fui acordada às 7:30h da manhã com os mesmos rapazes batendo papo como se fosse 3h da tarde. Esperei que eles saíssem, troquei de roupa e fiz meu check-out. Não dava para continuar naquele hostel. Primeiro lugar, dividir quarto e banheiro com estranhos pode se tornar um desafio, já que existe muita gente sem noção no mundo. Dividir quarto com homens desconhecidos é ainda pior, já que nesse caso entra também a questão da segurança para nós mulheres. Os quartos são sujos e o hostel costuma ser bem barulhento. Enfim, hora de procurar outro lugar para ficar. Dessa vez, um hotel ao invés de hostel.
Passei o dia todo procurando um hotel em Londres que não fosse muito caro e só no final da tarde encontrei. O hotel (que não me lembro mais o nome), fica na rua Sussex Gardens, no centro de Londres, entre Paddington Tube Station, Bayswater e Edgware Road. Sussex Gardens é uma rua inteira só de hotéis, então, se por algum motivo você precisa achar um hotel em cima da hora ou pretende economizar, essa é uma boa opção. Os preços variam de £25 a £110 a diária. Eu consegui por £45 e me dei por satisfeita. O quarto era ok, cama de solteiro e suite, o que eu precisava.
Outro lugar com um grande número de hotéis é entre Queensway e Lancaster Gate. Saindo da estação de Queensway, siga reto. Você vai ver uma loja chamada Cheque Point Change Cambio na esquina e um parque à sua direita. Continue seguindo reto. Nas ruas à sua esquerda existem vários hotéis. Tive a oportunidade de ficar hospedada em um hotel naquela área e adorei. É sem dúvida uma área mais nobre, bonita e bem frequentada. Os preços costumam ser mais altos, mas vale a pena checar antes, porque muitas vezes eles fazem promoções e o preço da diária cai consideravelmente. Já cheguei a conseguir por £40 a diária no Park Lodge Hotel (super indico esse hotel, bom e barato), apenas duas ruas depois da estação de metrô de Queensway.
Existem inúmeros hotéis em Londres. Se você conhece outras opções, sinta-se a vontade para compartilhar aqui no blog, e se você está vindo “turistar” em Londres, tenha uma boa estadia :).



