Brighton é uma cidade na costa Sul da Inglaterra, localizada a mais ou menos uma hora de Londres. A cidade é também conhecida no Reino Unido como a cidade dos gays, oferecendo diversos bares e discotecas exclusivamente gay.
No começo de Setembro, decidi de última hora ir para Brighton e não me arrependi. Havia checado a previsão do tempo e consegui aproveitar o finalzinho do verão.
Saí de casa bem cedinho, peguei o trem que saia da estação de Victoria e lá fui eu de vestidinho, óculos escuros, garrafa de água mineral e revista para ler durante a viagem.
Ao chegar em Brighton já comecei a sentir o clima mais descontraído, céu azul e muito calor, ô beleza!!! A praia fica a uns 10 minutos a pé da estação, então não dá para se perder.
Passei a manhã inteira na praia me deliciando com o sol.
Depois do almoço, visitei a Sea Life Centre, que é um aquário de acesso público e que visa mostrar a vida marinha em todos os seus aspectos e em diferentes ambientes. O preço de entrada custa £16.20 por adulto, £15 para estudantes e £11.40 (3 a 14 anos). O Sea Life Centre de Brighton é bem pequeno em comparação a outros aquários, mas é bacana.
Após a visita ao aquário, fui assistir a uma competição de moto que estava acontecendo no calçadão. Em seguida visitei o Brighton Pier. O local possui bares e restaurantes e algumas barracas onde se vendem petiscos de vários tipos. O Pier ainda oferece equipamentos de jogos onde crianças e adultos podem se divertir.
Em seguida, fui ao Royal Pavilion. O palácio pertenceu ao Príncipe Regente (George IV) e foi transformado por John Nash entre 1815 e 1822 em um dos edifícios mais deslumbrantes e exóticos nas ilhas britânicas. Visitantes poderão ver por exemplo os móveis de casa do pavilhão e as obras de arte, incluindo peças originais emprestados à rainha e uma magnífica exibição de regência de prata dourada.
Depois de visitar os lugares citados acima, foi hora de procurar um hotel para passar a noite. Minha dica é que você faça sua reserva antes de chegar ao local de destino. Nesse dia, talvez porque era verão e muita gente ainda estava de férias, talvez pela competição de motos ou por algum outro motivo que desconheço, todos os hotéis estavam lotados e não se conseguia vaga. Depois de tentar em praticamente todos hotéis da cidade, encontrei um que ainda tinha um quarto disponível mas as condições do lugar não eram das melhores.
Na hora do jantar, o restaurante escolhido foi o Browns. Meu prato principal foi tagliatelle com lagosta e camarão. Achei a comida um pouco sem sabor, mas de um modo geral boa.
Depois do jantar, dei mais uma volta pela cidade e depois fui para o hotel descansar. Na manhã seguinte, o lugar escolhido para o café da manhã foi o Bohemia. Pedi um prato de omeletes com salmão e estava simplesmente divino, um dos melhores que já provei nesses anos de omelete, rsrs!
Para os brasileiros que não vivem sem o arroz e feijão nosso de cada dia, tem uma churrascaria brasileira pertinho da praia chamada Preto. Perto da minha casa aqui em Londres também tem essa mesma churrascaria e a comida lá é uma delícia. De qualquer forma, acho sempre mais interessante provar as comidas típicas de cada cidade e nesse caso, Brighton é famosa pelo seu “fish and chips”, prato de peixe frito com batatas fritas.
Adorei ter conhecido essa cidade jovem, ativa, animada, cheia de opções de diversão, estilo bohemio e ao mesmo tempo frenético.
É isso galera, mais uma vez obrigada por lerem meus posts, espero que estejam gostando.
Bom final de semana a todos.





