RaianiSibien

Viagens, momentos e histórias pelo mundo afora.

London Eye

London Eye

Que Londres é muito conhecida por seu clima chuvoso e céu cinzento, todo mundo sabe. O que nem todos sabem  é o quão diversificada a cidade é.  A capital possui atualmente cerca de 7.8 milhões de residentes (que representa 15 por cento da população da Inglaterra). Considerada a cidade mais populosa da Europa, é possível encontrar pessoas das mais variadas culturas, classes sociais e etnias. Exemplo disso é o fato que mais de 300 línguas são faladas nas escolas londrinas.

Toda essa diversidade faz de Londres uma cidade dinâmica, original, interessante e exótica. Um ótimo lugar pra quem é independente, curioso e gosta de variedades.

Churros na feira de Camden Town

Churros na feira de Camden Town

Acredito que um dos bairros que mais retrata essa diversidade é Camden Town. Com um estilo mais liberal do que o normal e bem alternativo, Camden possui uma das feiras mais famosas de Londres, a Camden Lock, atraindo milhares de pessoas todo ano. Na feira é possível encontrar artesanatos, roupas de diferentes estilos, acessórios, peças de design inusitados e pratos típicos de vários países como o churros brasileiro, a paella espanhola, o dumpling chinês ou o pierogi polonês. Bom lugar para fazer compras se você procura preço baixo e economia.

Um lugar que é parada obrigatória é o Gordon’s Wine Bar in Charing Cross. O bar foi aberto em 1890 e é considerado um dos bares mais antigo de Londres (se não o mais antigo) e um dos mais antigos do mundo. Especialistas em vinhos e queijos, o Gordon’s wine bar serve também outros aperitivos como frango a passarinho, presuntos, azeitonas, dentre outros petiscos que podem acompanhar seu pedido. O estilo do bar é subterrâneo, super casual e vintage, e apesar de antigo tem uma clientela predominante jovem e descolada. Durante o verão, várias mesas são colocadas do lado de fora do local, dando espaço pra um maior número de clientes (o interior do bar é pequeno e não cabe muita gente). Aliás, durante o verão as pessoas disputam lugares do lado de fora por que é realmente mais agradável.

 Falando em verão, aproveite o calor para se refrescar com os deliciosos sorvetes da Haagen-Dazs, localizado na praça principal de Leicester Square. Os sorvetes são uma delícia!

Bem pertinho da Oxford Street, Soho é o paraíso dos gays e da galera que gosta de curtir a noite. É simplesmente o bairro das festas de Londres e onde geralmente os artistas vão quando querem se divertir. Minha dica de qualquer forma, não vai para balada mas para um dos meus restaurantes favoritos em Londres: Princi. O restaurante italiano oferece variedade de entradas, pratos principais e sobremesas, além de um ambiente super agradável e preço bem acessível, variando em torno de £10 a £15 por pessoa.

Para quem quer um lugar discreto, romântico e chique, vale a pena ir ao St. Katharine Dock . Apesar de situar-se no coração de Londres próximo ao River Thames, Tower Bridge e Tower of London, se mantêm quase que um lugar secreto. Mais frequentado por executivos ou pessoas de classe média, o local possui restaurantes, bares  e uma vista privilegiada.

Se quiser conhecer um pouco do subúrbio de Londres, inclua Richmond em sua lista. O bairro tem seu charme natural e é mais destinado a famílias, retendo um estilo reservado e de belezas mais delicadas. Por ser considerado um bairro nobre, tranquilo e seguro, Richmond  já teve e tem moradores pra lá de especiais como os famosos Mick Jagger, George Clooney, Brad Pitt e Angelina Jolie. No tempo que morei em Richmond, costumava ir ao Richmond Park, a maior área verde de Londres. Além de relaxante e de possuir uma vista deslumbrante, o Park possui um restaurante no alto da colina. A melhor época de visitar o restaurante é no verão, sentado do lado de fora do local e se deliciando com um dos cheesecakes deliciosos que eles fazem.

Paradinnha para um cheesecake em Richmond Park

Paradinnha pra um cheesecake em Richmond Park

Quem quiser algo mais central em Richmond, sugiro o restaurante Bill’s. O restaurante é uma graça, ambiente agradável à meia-luz, preço super em conta e comida de qualidade. Pra quem estiver passeando em Richmond em uma tarde ensolarada (raridade em Londres), super indico a Gelateria Danieli. Aliás, essa é uma sorveteria que todo mundo deveria conhecer independentemente da estação do ano e do clima. Pra quem é mega apaixonado pelo sorvete italiano assim como eu, essa sorveteria produz um dos melhores sorvetes italiano de Londres.

Sorveteria Danieli

Sorveteria Danieli

Para quem estiver sentindo falta da comida ou dos produtos brasileiro, sugiro dar uma passada em Queensway. O bairro tem dois restaurantes brasileiros praticamente do lado da estação de metro e lojinhas que vendem nossos produtos.

Para quem gosta de comida espanhola (tapas), o restaurante Brindisa é excelente. Além dos pratos serem uma delícia, tapas é interessante por que por serem entradas, petiscos ou aperitivos, te permite provar vários tira-gostos de uma vez. OBS: o restaurante localiza-se perto de London Bridge e também perto da estação de metro de South Kensington mas a comida é melhor no Brindisa de London Bridge.

IMG_2730Para os amantes da comida japonesa, o Tsunami pode ser uma boa pedida mas é um pouco caro.

Essas são dicas baseadas nas experiências de alguns dos lugares que frequento e que conheço, mas com certeza existem muitos outros lugares interessantes a serem visitados e muitos outros que não deu para citar nesse post.

Welcome to London!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.